terça-feira, 7 de abril de 2009

As Sete Profecias Maias

Os maias definem sua cosmologia em 5 sóis, em cada um dos quais os deuses tiveram que recriar o homem e seu universo na tentativa de aperfeiçoar as falhas genéticas.

O primeiro ciclo solar AJAW-SOL era de energia feminina e seu elemento regente era o fogo.
O segundo ciclo solar AJAW-SOL foi de energia masculina e seu elemento regente era a terra.
O terceiro ciclo solar AJAW-SOL foi de energia feminina e seu elemento regente era o ar.
O quarto ciclo solar AJAW-SOL foi de energia masculina e seu elemento regente era a água.
O quinto ciclo ciclo solar AJAW-SOL será uma fusão das energias feminina e masculina, uma transição em que não haverá mais confronto entre as polaridades.

As profecias nos falam da mudança até o quinto sol, o da famosa data de 21 de dezembro de 2012, neste dia começará mais um período de 5.200 anos.


A Primeira Profecia:

Nos fala que a partir de 1999 nos restam apenas 13 anos para realizar mudanças de consciência e mudificar assim nossas atitudes que nos conduzem a destruição. Os maias adoravam a natureza e consideravam o sol como um ser vivo que com seu calor alimenta os corações humanos. Sua sintonia como parte do macrocosmos lhe alimenta do centro da galáxia, zona iluminada por excelência produzindo na superficie solar os que chamamos de tempestades solares e mudanças magnéticas a cada 5.125 anos. Essas mudanças solares afetam a terra em sua posição orbital ao redor do sol, o que obriga a inversão do eixo de rotação. Essa é a causa, segundo os maias, dos grandes cataclismas. Estes processos são cíclicos, não há mudanças, mas se produz modificações na consciência do ser humano em seu caminho a perfeição.

No sábado 22 de dezembro de 2012, o sol ao receber um forte raio proveniente do centro da galáxia mudará sua polarização e produzirá uma gigantesca chama radiante. Por ela a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que nos deixaram os maias, transformando a civilização atual baseada no medo em uma vibração de mais alta armonia, só de maneira individual pode-se atravessar a porta que permite evitar o grande cataclisma que sofrerá o planeta para dar começo a uma nova era, em sexto ciclo solar.

A profecia fala do tempo do não tempo que vai de 1992 a 2012, onde a humanidade entraria no ultimo período de grandes aprendizagens, grandes mudanças. Nisto cita que 7 anos depois do começo deste período começaria uma época de escuridão em que todos nós enfrentariamos nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como um guia para despertar, eles chama esta época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos epselhos, uma época de mudanças para enfrentar a si mesmo para que possa entrar no grande salão dos espelhos e se olhe, e analise seu comportamento consigo mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta. Uma época para que todos por decisão consciente decida mudar, eliminar o medo e a falta de respeito em todas as nossas relações.


A Segunda Profecia:

Esta anuncia que todo comportamento da humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse do sol de 11 de agosto de 1999, e esse dia vimos como um anel de fogo que cortava o céu, foi um eclipse sem precedentes na história, pelo alinhamento em cruz cósmica com centro na terra de quase todos os planetas do sistema solar, se posicionaram nos quatro signos do zodíaco, que são os signos dos quatros evangelistas, os quatro custodios do trono protagonizam o apocalipse de São João.

A sombra que projeta a lua sobre a terra atravessa Europa, passando por Kosovo, depois pelo oriente médio, por Irã e Iraque, depois se dirige a Paquistão e Índia, a sombra parecia predizer uma área de conflitos e guerras (o que vem acontecendo realmente lá). Os maias afirmavam que depois do eclipse, os homens perderiam facilmente o controle de suas emoções ou afinariam sua paz interior e sua tolerância evitando os conflitos.

Desde então vivemos uma época de mudanças que é a ante-sala de uma nova era, entes do amanhecer é quando a noite se torna mais escura, o fim dos tempos é uma época de conflitos e aprendizgens, de guerras, separação e loucuras coletivas que gerará o processo de destruição e evolução. A profecia indica também que a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará e acelerará a vibração em todo o universo para conduzí-lo a uma maior perfeição, isto produzirá mudanças físicas no sol, na terra e no psicológico dos homens alterando seu comportamento, forma de pensar e sentir, se transformarão as relações e os modos de comunicação, sistemas econômicos, sociais, de ordem e justiça, crenças religiosas e valores aceitos. O Homem enfrentará seus medos e angústias para resolver-los e desse modo poderá sincronizar-se com o planeta e o universo. A humanidade se concentrará em seu lado negativo e poderá ver claramente o que está fazendo, e este é o primeiro passo para mudar a atitude e conseguir a aparição da consciência coletiva, se aflorarão os laços que nos separam, mas também os que nos une, a agressão, o ódio, las famílias em dissolução, os enfretamentos por ideologias, religião, modelos de moralidade ou nacionalismo; pessoas encontrarão a paz, aprenderão a controlar suas emoções, haverá mais respeito, tolerância, compreensão e união. Surgirá o homem com altíssimo nível de energia interna, pessoas com sensibilidade e poderes intuitivos para a sanção, mas também surgirão farsantes que só querem ganância econômica e desespero alheio. No fim do ciclo, cada um será seu próprio juíz, quando o homem entrar no salão dos espelhos para analisar tudo o que fez na vida, será classificado pelas qualidades que desenvolveu na vida, sua maneira de atuar dia após dia, seu comportamento com os demais, e seu respeito com o planeta. Todos ficarão a mercer do que é, os que conservam a armonia compreenderão o que sucede o processo de evolução do universo, mas haverá outros que por ambição, medo e frustração, culparão aos demais ou aos deuses pelo que acontecerá. Se gerarão situações de destruição, morte e sofrimento, mas também dará lugar solidariedade e respeito com os demais, de união com o planeta e o cosmos.

Isto implica que o céu e o inferno estarão se manifestando ao mesmo tempo, e cada ser humano viverá um no outro, dependendo de seu próprio comportamento, o céu com a sabedoria para transceder voluntariamente a tudo que se sucede, o inferno com a ignorância para aprender com o sofrimento; duas forças inseparáveis, uma que compreende que no universo todo evolui até a perfeição, que tudo muda, e outra envolvida no plano material que só alimenta ao egoísmo. Na época da mudança dos tempos, todas as opções estarão disponíveis, praticamente sem censura de nenhuma classe, e os valores morais estarão mais espostos do que nunca, para que cada qual se manifeste livremente como é. A segunda profecia afirma que se a maioria dos seres humanos muda seu comportamento e se sincroniza com o planeta, se neutralizarão as mudanças drásticas que descrevem as seguintes profecias; Temos que ser conscientes de que o homem sempre decide seu próprio destino. Especialmente nesta época, as profecias são apenas advertências para que tomemos consciência da necessidade de mudar de rumo para evitar se façam realidade.


A Terceira Profecia:

Esta profecia fala de uma onda de calor que aumentará a tempratura do planeta, produzindo mudanças climatológicas, geológicas e sociais sem precendentes, e a uma velocidade assombrosa; os maias dizem que o aumento da temperatura se dará por vários fatores, um deles gerado pelo homem, que em sua falta de armonia com a natureza produzirá processos de auto-destruição, outros serão gerados pelo sol que ao acelerar sua atividade pelo aumento de vibração, produzirá mais radiação, aumentando a temperatura do planeta.

Por esta advertência, se faz necessário e urgente uma mudança de conduta no invidual e coletivo para assumir o compromisso da prática cotidiana de ações que ajudem a melhorar a ecologia do planeta até conseguir a plena armonia do atuar do ser humano, e saber que o comportamento do homem será crucial para elevar o aumento de temperatura causada pela sua própria conduta inconsciente e depredadora.


A Quarta Profecia:

Fala do consequência do aumento de temperatura causado pela conduta anti-ecológica do homem e uma maior atividade do sol provocará o derretimento dos pólos, se o sol aumenta seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de vento solar, mais erupções desde a coroa do sol, um aumento na radiação e um incremento na temperatura do planeta. Os maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares, Vênus é um planeta facilmente visível no céu, pois sua órbita está entre a terra e o sol. Eles deixaram registrado no códice de Dresden que a cada 117 ciclos de Vênus, o sol sofre alterações, adverteram que a cada 5125 anos se produzem alterações ainda maiores e que quando isso ocorre o homem deve estar alerta, pois é o presságio de mudanças e destruição. No códice Dresden também figura a cifra 1366560 kins que tem uma diferença de 20 anos com a cifra que aparece no templo da cruz em Palenque, que tem talhado 1366540 kins, correspondendo ao tempo do não tempo, o qual estamos vivendo desde 1992. As mudanças na atividade do sol serão mais fortes visto que as proteções que temos a nível planetários estão se debilitando cada vez mais, o escudo eletromagnético que nos protege está se debilitando cada vez mais sua intensidade.

Todas as profecias buscam uma mudança na mente do homem, pois o universo está gerando todos esses processos para que a humanidade se expanda pela galáxia compreendendo a intregração fundamental com o que existe.


A Quinta Profecia:

Esta profecia fala que todos os sistemas baseados no medo sobre o que se fundamenta nossa civilização se tramsformarão simultaneamente com o planeta e o homem dará lugar a uma nova realidade de armonia. O homem está convencido de que o universo é só pra ele, que a humanidade é a única expressão de vida inteligente e por isso atual como depredador. Os sistemas falharão e o obrigarão a ver a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que nos levará a compreender a criação. O novo dia galático está anunciado por todas as religiões e cultos como uma época de paz e armonia pra toda humanidade, é claro então que tudo aquilo que não venha a produzir este resultados deverá desaparecer ou transformar-se. A nova época de luz não pode ter uma humanidade baseada na economia militar e de imposições de verdades pela força.


A Sexta Profecia:

Esta profecia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória porá em perigo a existência humana. Os maias viam os cometas como agentes de mudanças que vinha pôr em movimento o equilíbrio existente para que certas estruturas se transformem permitndo a evolução da consciência coletiva. Todas as coisas têm um lugar que lhes corresponde em todas as circunstâncias, mesmo as mais adversas são perfeitas para gerar compreensão sobre a vida e a criação, por isso o homem tem constantemente situações inesperadas de sofrimento, é um modo de conseguir reflexão sobre sua relação com o mundo e com os outros, assim ao longo de muitas vidas, compreenderá as leis universais da razão da criação.

O cometa do que fala a sexta profecia foi também anunciado por muitas religiões e culturas, por exemplo a Biblia no livro das revelações aparece com o nome de Absinto. É possível que sua trajetória o leve a chocar com a terra, ou também por meio de físicos ou psíquicos consigamos desviar sua trajetória , os cometas sempre fizeram parte do sistema solar, milhares de residuos atravessam, cruzam, vão e vêm periodicamente e inclusive chocam com os planetas que se movem sempre tranqüilos em órbitas regulares ao redor do sol. Os Maias sempre estudaram e registraram os eventos do céu, seu alerta foi prevenir ao homem dos perigos de não conhecer as órbitas e períodos de grandes residuos que se cruzam com a trajetória conhecida da terra, eles sabiam que para o homem moderno descobrir com anticipação um asteróide tão grande que pudesse causar sua extinção e depois o desviar seria um dos maiores lucros da história humana e um fato crucial que nos uniria como espécie.
Antigamente a esfera celeste era o domínio dos deuses, o aparecimento sorpresiva de um objeto desconhecido que dominava a noite era motivo de medo e misticismo, por esse motivo os maias construíram observatórios dedicados a estudar os fenômenos, queriam entender os incalculáveis movimentos no céu, especialmente após que estabeleceram as posições dos planetas e as estrelas. O perigo iminente do que nos alerta a sexta profecia nos obrigaria a construir um nível de cooperação internacional, a estabelecer um sistema de comando e controle acima dos países e uma estrutura de comunicação mundial, seria a única maneira que os países declinaran sua soberania a uma identidade como as Nações Unidas , dando passo a um governo mundial para o bem comum, seria uma mudança para aprender a trascender a separação que é a base de nossa sociedade.


A Sétima Profecia:

Esta profecia fala do momento que no que o sistema solar em seu giro cíclico sai da noite para entrar no amanhecer da galaxia. Diz que os 13 anos que vão desde 1999 ao 2012 a luz emitida do centro da galaxia sincroniza a todos os seres vivos e lhes permite aceder voluntariamente a uma transformação interna que produz novas realidades em que odos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações, recebendo um novo sentido: a comunicação através do pensamento, os homens que voluntariamente encontrem seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, levando sua freqüência de vibración interior do medo para o amor, poderão captar e se expressar através do pensamento com o florescerá o novo sentido.

A energia do raio transmitido desde centro da galaxia ativa o código genético de origem divino nos homens que estejam em uma freqüência de vibração alta, este sentido ampliará a convivência de todos os homens, gerando uma nova realidade individual, coletiva e universal. Uma das maiores transformações ocorrerá a nível planetario, pois todos os homens ligados entre si, dará nascimento a um novo ser na ordem genética, a reintegração das consciências individuais de milhões de seres humanos acordará uma nova consciência na que todos compreenderão que são parte de um mesmo organismo gigantesco. A capacidade de ler o pensamento entre os homens revolucionará totalmente a civilização, desaparecerão todos os limites, terminará a mentira para sempre porque ninguém poderá ocultar nada, começará uma época de transparência e de luz que não poderá ser opacada por nenhuma violência ou emoção negativa, desaparecerão as leis e os controles externos como a polícia e o exército, pois a cada ser se fará responsável por seus atos e não terá que implementar um direito ou dever pela força. Se formará e conformará um governo mundial e armônico com os seres mais sábios do planeta, não existirão fronteiras nem nacionalidades, terminarão os limites impostos pela propriedade privada e não se precisará do dinheiro como meio de intercâmbio; se implementarão tecnologias para manejar a luz e a energia e com elas se transformará a matéria produzindo de maneira singela todo o necessário, pondo fim à pobreza de sempre. A excelencia e o desenvolvimento espiritual serão o resultado de homens em harmonia que realizam as atividades com as que vibran mais alto e ao o fazer expandirão seu nível de entendimento sobre a ordem universal, com a comunicação através do pensamento aparecerá um super sistema imunológico que eliminará as vibraciones baixas do medo produzidas pelas doenças, prolongando a vida dos homens, a nova era não precisará da aprendizagem do contraste inverso produzido pelas doenças e o sofrimento que caracterizaram milhares de anos de história.

Os homens que conciente e voluntariamente encontrem paz interior, entram em uma nova época de aprendizagem por contraste armónico, a comunicação e a reintegração fará que as experiências, as lembranças individuais e conhecimentos adquiridos estejam disponíveis sem egoísmos para todos os demais, será como uma Internet a nível mental que multiplicará exponencialmente a velocidade das descobertas, e se criarão sinergias nunca antes imaginadas. Se acabarão os julgamentos e os valores morais que mudam com as épocas, como a moda, se compreenderá que todos os atos da vida são uma maneira de atingir um maior entendimento e harmonia, o respeito será o elemento fundamental da cultura, transformará ao indivíduo e à comunidade e colocará à humanidade na possibilidade de expandirse pela galaxia, as manifestações artísticas e as atividades recreativas comunitárias ocuparão a mente humana, milhares de anos fundados na separação entre os homens que adoraram a um Deus longínquo que julga e castiga, se transformarão para sempre, o homem viverá a primavera galáctica, o florecimiento de uma nova realidade baseada na integração com o planeta e todos os seres humanos para nesse momento compreender que somos parte integral de um único organismo gigantesco e nos ligaremos com a terra, os uns com os outros, com nosso sol e com a galaxia inteira; todos os homens compreenderão que o reino mineral, vegetal, animal e toda matéria espalhada pelo universo a todas escalas desde o átomo até a galaxia, são seres vivos com uma consciência evolutiva, a partir de sábado 22 de dezembro do ano 2012 todas as relações estarão baseadas na tolerância e flexibilidade, pois o homem sentirá a outros como outra parte de sí mesmo.

3 comentários:

  1. Qual a fonte destas "7 profecias maias"? Códices? Chilam Balam? Outros?

    ResponderExcluir
  2. ola amigo
    as fontes são os códices, principalmente o de Dresden

    ResponderExcluir
  3. Os hieróglifos maias foram interpretados??

    ResponderExcluir