quinta-feira, 2 de abril de 2009

Os Illuminati

Illuminati, é uma sociedade secreta fundada em 1° de maio de 1776 em Ingolstadt, Baviera, Alemanha por Adam Weishaupt. Illuminati em latim significa "Iluminados".

Usos alegados e fictícios do termo referem-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial.

Weishaupt teria criado esta sociedade com o propósito de derrocar aos governos e reinos do mundo além de erradicar a todas as religiões e crenças para reger à
s nações baixo uma Nova Ordem Mundial, baseado em um sistema internacionalista (precursor do comunismo e o anarquismo). Estabeleceriam uma moeda única e uma religião universal.

No entanto, os propósitos finais desta sociedade, eram somente conhecidos por Weishaupt e seus mais íntimos seguidores. Alguns autores como Nesta Webster, descrevem assim as seis metas em longo prazo dos Illuminati:

* Abolição da monarquia e de todo governo organizado segundo o Antigo Regime.
* Supreção da propriedade privada dos meios de produção para indivíduos e sociedades, com a consequente abolição de classes sociais.
* Abolição dos direitos de herança em qualquer caso.
* Destruição do conceito de patriotismo e nacionalismo e substituição por um governo mundial e controle internacional.

* Abolição do conceito da família tradicional e clássica.
* Proibição de qualquer tipo de religião, (sobretudo a destruição da Igreja Católica Apostólica Romana) estabelecendo um ateísmo oficial.

Nos tempos modernos, alguns grupos atribuem-se a condição de sucessores históricos dos Illuminati.

Depois da fundação, Adam Weishaupt (quem proclamou-se a si mesmo com o n
ome simbólico de Spartacus) atraiu a seu primeiro adepto; um barão protestante de Hannover chamado Adolph von Knigge (frater Philon), quem já estava iniciado na maçonaria e que posteriormente desenvolveu o Rito dos Iluminados de Baviera, junto a Weishaupt a quem introduziu dentro da logia de Munich: Teodoro do Bom Conselho.

Graças às habilidades de Von Knigge, os Illuminati rapidamente estenderam-se por Alemanha, Áustria, Hungria, Suíça, França, Itália e outros pontos da Europa, afiliando a personalidades da talha de Herder (Damasus), Goethe (Abaris), Cagliostro, o Conde de Mirabeau (Leónidas) e o legendario alquimista Conde de Saint Germain, entre outros. Alguns nobres como os duques de Saxe-Weimar e o de Saxe-Gotha, os príncipes Ferdinando de Brunswick e Karl de Hesse, o conde de Stolberg e o barão de Karl Theodor von Dalberg, també
m figuraram dentro da iniciação iluminada.

Animado por seu sucesso ao conseguir recrutar um grande número de pensadores, filósofos, artistas, políticos, banqueiros, analistas, etc, Adam Weishaupt tomou
a determinação de afiliarse à maçonaria por meio de Von Knigge, e ordenou a infiltração e o domínio da mesma.

O 16 de julho de 1782, em uma reunião da maçonaria continental que teve lugar no convento de Wilhelmsbad, os Illuminati tentaram unificar e controlar baixo sua autoridade todos os ramos da maçonaria. Ainda que já tinham conseguido infiltrar-se nas lojas de toda a Europa, a Grande Loja da Inglaterra, o Grande Oriente da França e os iluminados teósofos de Swedenborg decidiram não apoiar os planos de Weishaupt e se opor formalmente aos Illuminati.

O 22 de junho de 1784, o Príncipe eleito de Baviera, duque Karl Theodor apontou o perigo que supunham Os Illuminati para a Igreja católica e as monarquias devido a sua ideologia liberal, revolucionária e igualitária, e aprovou um edicto contra estes, a maçonaria, e em geral qualquer sociedade não autorizada pela lei. Weishaupt foi destituído de sua catedral marchando ao exílio de Ratisbona para dirigir a Ordem desde o estrangeiro baixo a protecção do duque de Saxe. Em 1785, o edicto confirmou-se e assim se deu começo às perseguições e detenções dos membros da sociedade.

É possível assegurar que os Illuminati desapareceram da Europa nas primeiras décadas do século XIX, porém não é exato afirmar o mesmo no caso dos Estados Unidos. Um ano após a proibição em Baviera, em 1785, constituiu-se a Loja Colômbia da Ordem dos Illuminati em Nova York, à qual se afiliaram como Irmãos o governador De Witt, Clinton Roosevelt (um ancestral de Franklin Roosevelt), Horace Greeley, director do Tribune e o próprio Thomas Jefferson.
Desta loja derivou a Ordem dos Illuminati nos Estados Unidos, que a inícios do século XX se lhe conheceu como Grand Lodge Rockefeller. A presença dos Illuminati nos Estados Unidos manteve-se durante dois séculos até o presente, em organizações iluministas como a fraternidade estudiantil Phi-Beta-Kappa de 1776, The Order, Skull and Bones de 1832 e The Shriners de 1870 (Antiga Ordem Arábiga dos Nobres do Santuário Místico), atualmente, o único Illuminati público nos Estados Unidos da América, é Frater Samael, com a Grande Loja Prometeo na cidade de Nova York.


Simbolos Illuminati:

Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de lúcifer)

Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presid
ente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para a "fantasmagoria" do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símolo) controlaria totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos "como pagar as contas?" "será que chegará ao final do mês?", etc, etc..
-O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.

Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê.
O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).

Abaixo da pirâmide poder ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos) ou seja A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade.

A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).

A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas, com as suas cinco pontas, são um
simbolo maçónico.
Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçónio de York.
As asas exibem respectivamente 32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê "et pluribus unum", uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colónias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário