terça-feira, 7 de abril de 2009

Webbot - O Software Profético


O projeto Webbot foi finalizado em 1990, segundo seus criadores, a princípio, o objetivo do programa era realizar diversas predições para assuntos em torno do mercado financeiro. Isto graças a uma tecnologia chamada "sistema de aranha", que consiste em criar uma rede de buscas na internet para encontrar determinadas palavras chaves em diversos sites. Quando a palavra é localizada, o programa toma uma pequena parte do texto e esta é enviada a uma central onde é filtrada e analisada para obter dela algumas conclusões ou predições básicas.

O conceito do projeto em sí é muito complexo e soa muito como ficção, segundo os criadores, através da internet pode-se conhecer o inconsciente coletivo e saber até onde vai o mundo pelas noticias publicadas na web. Lembrando que a finalidade do programa era realizar predições financeiras, com isto os analistas podiam determinar por exemplo, se uma guerra estava a ponto de começar ou se uma determinada economia do mundo está as portas do colpaso. Porém até 2001 este programa teve uma mudança radical no seu uso.
Em 2001 os operadores do Webbot notaram que o programa não só predizia questões relacionadas a bolsa ou ao mercado, como também notaram que haviam certas coisas lançadas pelo programa que coincidiam em grande medida com fatos que ocorriam no mundo.

Uma das promeiras predições do Webbot ocorreu em junho de 2001, quando predisse uma grande evento que ocorreria entre os próximos 60 e 90 dias. Um evento que teria proporções que poderia mudar a história do mundo.
E em 11 de setembro do mesmo ano aconteceu o atentado terrorista as torres do World Trade Center.

A partir desse fato a história fica interessante. Os programadores começaram a prestar mais atenção na capacidade do programa, e começaram a prever vários eventos mundiais entre fenômenos climatológicos e sociais, tais como os desastres causados pelos furacões Katrina e Rita, e o tsunami de Sumatra em 2004.
Foi então quando os analistas começaram a analisar certos dados e se surpreenderam quando notaram que o Webbot havia chegado a conclusão que em um futuro muito próximo ocorreria um evento de proporções apocalípticas. O programa deu como data máxima em que ocorrerá este evento; o ano de 2012! A data citada em várias profecias (Maias, Hindus, I-Ching, Nostradamus), como a data do fim do mundo.

3 comentários:

  1. Só acho q seria uma pena o Brasil ñ conquistar uma Copa do Mundo em casa.

    ResponderExcluir
  2. ainda está a decidir, não tem nada certo.....

    ResponderExcluir